Economia

Mercadona abre duas lojas em Coimbra. E continua a recrutar!

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 14-02-2024

A Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu plano de expansão em Portugal, onde abrirá, em 2024, 11 novas lojas e chegará ao concelho de Coimbra, ficando assim ainda mais perto dos “Chefes” (clientes).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Atrium Solum e Eiras, perto do Retail Park), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio) são as próximas localizações dos supermercados Mercadona. A empresa terminará o ano com 60 lojas abertas em território nacional.

Em 2019, a Mercadona inaugurou o seu primeiro bloco logístico na Póvoa de Varzim (Porto). Agora, prestes a completar cinco anos desde a primeira abertura em Portugal e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, abrirá, no segundo semestre de 2024, o Bloco Logístico de Almeirim (Santarém), o maior da empresa na Península Ibérica.

Foi a 2 de julho de 2019 que a Mercadona abriu o primeiro supermercado em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. A expansão continuou na região Norte nos anos que se seguiram (nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro), sendo que o ano de 2022 marcou a chegada à Área Metropolitana de Lisboa. Desde então, seguiram-se as primeiras aberturas nos distritos de Santarém, Viseu, Leiria e Coimbra. Atualmente, a Mercadona tem já uma rede de 49 supermercados em território nacional e está presente em 10 distritos.

A empresa conta já com mais de 5.000 colaboradores e as novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal, onde a empresa continua a criar emprego estável e de qualidade. Todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de Emprego.

Sempre que abre um novo supermercado, a Mercadona coloca em prática a sua política de Responsabilidade Social Empresarial através da doação de alimentos, uma das principais medidas de prevenção contra o desperdício alimentar e do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, cada supermercado estabelece uma parceria com uma instituição social local que diariamente vai recolher os excedentes da loja. No total, em 2023, a empresa doou 1.200 toneladas de bens de primeira necessidade a mais de 70 entidades de cariz social, a partir das suas lojas portuguesas e Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, o equivalente a 21.400 carrinhos de compras. 

Mercadona aposta na “boa vizinhança” no Atrium Solum e estabece compromisso com o condomínio
Mercadona abre em Eiras e cria 100 postos de trabalho

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE