Região
Mentores do The Voice rendidos a pasteleira figueirense. Conheça Gracinda Marques
Chama-se Gracinda Marques e tem 77 anos. A pasteleira da Figueira da Foz está a participar no programa da RTP1, The Voice Portugal.
É casada, tem 3 filhos e 4 netos.
PUBLICIDADE
A paixão pela música começa aos 16 anos quando começa a fazer teatro. Viaja para os Estados Unidos com 38 anos, mas sempre pretendeu voltar para Portugal. Mudou-se com o marido e mais tarde os filhos acompanharam-nos. Já estão em Portugal há cerca de 15 anos.
Na América cantava nos restaurantes sempre que podia, conciliando o trabalho como cozinheira. Já no nosso país canta em coletividades e aceita sempre convites para cantar.
A sua vida tem sido sempre em volta dos tachos, panelas e doces, deixando o sonho da música em segundo plano. Mas agora veio concorrer ao The Voice para mostrar às pessoas que o talento não tem idade e que nunca é tarde para arriscar.
Nas Provas Cegas, onde teve que conquistar os mentores, os primeiros a “virarem-se” foram os cantores António Zambujo e Sara Correia. Logo de seguida foi a vez de Sónia Tavares e Fernando Daniel que não se contiveram e carregaram no botão.
“Eu queria ver isto com os meus próprios olhos”, confessa Fernando Daniel. Sara Correia diz estar “emocionada” com a atuação de Gracinda Marques que interpretou o fado “Rua dos Meus Ciúmes”.
Sónia Tavares reforça e afirma que “o sonho não tem idade e nunca é tarde para nada”. Para António Zambujo a concorrente “escolheu um dos fados que mais adora” de Frederico Valério.
Para não bastar, a pasteleira também surpreendeu os mentores com uma das suas delícias: um travesseiro.
É com a artista Sara Correia que vai percorrer este caminho, uma vez que a escolheu para ser sua mentora.
Este domingo, dia 29 de outubro, a figueirense volta a subir a palco para “roubar” os corações do público, por volta das 21:30.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE