Crimes
Mente à polícia para encobrir morte da mãe
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve um homem, de 60 anos, e uma mulher, de 62, suspeitos de serem os autores de um crime de homicídio consumado, que vitimou uma mulher, de 98 anos, mãe do suspeito.
Os factos em investigação reportam-se ao dia 12 de dezembro, pelas 15:45, altura em que a PJ é informada pela PSP da existência de um cadáver numa residência, no concelho de Setúbal.
PUBLICIDADE
Efetuada a deslocação ao local, foi possível aos inspetores determinar que a morte ocorreu num quadro de grande sofrimento e de falta de cuidados mínimos de higiene, alimentação e saúde, por omissão consciente por parte dos suspeitos.
O quadro inicial foi, posteriormente, complementado com o resultado da autópsia médico-legal, que determinou que a vítima, demente e totalmente dependente, viveu, ao longo dos últimos meses, com a cabeça do fémur partida, acamada, sem que os seus familiares “cuidadores” se preocupassem com o seu bem-estar, deixando-a de forma deliberada à sua sorte, cuja consequência foi a morte.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Segundo o Correio da Manhã, o filho terá mentido à PSP para encobrir a morte, tendo dito que desconfiava de um assalto, mas as autoridades rapidamente se aperceberam que não havia indícios de crime pelo menos desta tipologia de roubo.
Related Images:
PUBLICIDADE