Mundo
Menina de 7 anos morta após ataque com faca em escola
Uma menina de sete anos morreu e sete pessoas ficaram feridas, incluindo um professor em estado grave num ataque com uma faca numa escola de Zagreb cometido por um jovem, entretanto detido, indicou a polícia local.
Segundo a polícia, o ataque aconteceu às 09:50 locais (08:50 em Lisboa) na Escola Primária Precko, no bairro de mesmo nome, que foi isolada pela polícia.
PUBLICIDADE
O agressor foi descrito como um “jovem do sexo masculino” e foi detido, desconhecendo-se, para já, as razões do ataque.
A ministra da Saúde croata, Irena Hristic, afirmou que o agressor tinha mais de 18 anos, enquanto os meios de comunicação social referiram que tinha 19 anos.
Imagens de vídeo publicadas pelos meios de comunicação croatas mostram crianças a fugir do edifício da escola e um helicóptero médico a aterrar no pátio da escola.
O primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic, afirmou-se chocado com o ataque e sublinhou que as autoridades ainda estão a trabalhar para determinar exatamente o que aconteceu, adiantando que várias crianças foram levadas para diferentes hospitais em Zagreb.
“Estamos horrorizados, tal como todo o povo croata, com a grande tragédia que ocorreu esta manhã na escola primária de Precko, em Zagreb”, afirmou numa mensagem publicada na sua conta da rede social X, na qual transmitiu ‘condolências e solidariedade às famílias de todos os feridos, alunos e funcionários da escola’.
A televisão estatal HRT disse que o atacante entrou na escola e foi diretamente para a primeira sala de aula que encontrou e atacou as crianças.
Os ataques em escolas são raros na Croácia. Em maio passado, um adolescente da vizinha Sérvia abriu fogo numa escola da capital Belgrado, matando nove colegas e um guarda escolar.
Related Images:
PUBLICIDADE