Primeira Página
Membros do ex-“Projecto C” na AAC voltam a Coimbra para confraternizar
Mais de uma centena de ex-membros do antigo “Projecto C” no âmbito da Associação Académica de Coimbra (AAC) voltam, sábado (25), à cidade para confraternizar.
Embora não se trate de uma iniciativa inédita, o presente evento ocorre a pretexto do 50º. aniversário da revolução de 25 de Abril.
PUBLICIDADE
O “Projecto C”, conotado com a Juventude Socialista, sem embargo de ter congregado estudantes universitários independentes, foi protagonista de um ciclo de cinco vitórias consecutivas (1983, 84, 85, 86 e 87) para os órgãos sociais da AAC. Depois de Luís Parrreirão, Ricardo Roque, Diogo Portugal, Paulo Barreto e Benjamim Lousada, também José Manuel Viegas conquistou a liderança da AAC (1989-90), tendo a presidência cabido a Ana Paula Barros, afecta à JSD, no interregno da hegemonia socialista.
O convívio, em torno de um almoço que irá decorrer na cantina da Acção Social da UC situada no Polo II da Universidade, mobiliza, porém, outros antigos alunos intervenientes no movimento associativo estudantil antes de 1983 (por exemplo, Dinis Alves, José Remísio Melhorado, João Taveira Pinto, Manuel Machado e Vítor Matoso).
Alberto Martins, protagonista na cerimónia de inauguração do Edifício das Matemáticas ao pedir para usar da palavra na qualidade de presidente da AAC, em Abril de 1969, é outra das figuras presentes na confraternização.
Related Images:
PUBLICIDADE