Região
Membros da lista do PSD à Câmara de Penela recusam substituir vereadora
Quatro membros da lista do PSD à Câmara de Penela nas autárquicas de 2021 recusaram substituir Eugénia Gomes no lugar de vereadora, que foi ocupado pela terceira suplente, informou hoje a autarquia.
“Na sequência do pedido de renúncia ao mandato de vereadora da Câmara Municipal de Penela apresentado por Eugénia Paula Rodrigues Gomes, foram convocados subsequentemente a assumir o mandato os seguintes membros indicados pela lista do PSD”, revelou em comunicado.
PUBLICIDADE
Os efetivos Rita Margarida Rodrigues Alves e Hugo Miguel Paula, bem como os suplentes Andreia Luísa Santos Pascoal e Hugo Manuel Carreiro Vieira, foram sucessivamente convocados para preencher o lugar deixado vago por Eugénia Gomes, a qual, por sua vez, tinha substituído José António Subtil.
“Uma vez que todos os anteriormente mencionados [Rita Alves, Hugo Paula, Andreia Pascoal e Hugo Vieira] também renunciaram ao respetivo mandato”, a terceira suplente, Rita Margarida Domingues Luís, tomou posse como vereadora, sem competências delegadas ou subdelegadas, na reunião de 29 de novembro, indicou o Gabinete de Comunicação daquela autarquia do distrito de Coimbra.
Nessa sessão, os dois vereadores do PSD, Rui Seoane e Rita Luís, votaram contra o orçamento do município para 2025 por entenderem que o documento “é mau e sem rumo”, segundo a declaração de voto enviada à agência Lusa.
Foi Rita Luís que participou na votação e não José António Subtil, como referido hoje numa notícia da Lusa, que teve em conta o facto de esse nome ainda há poucas horas figurar, como membro do executivo, na página do município na internet, entretanto atualizada.
Related Images:
PUBLICIDADE