Carteira
Melhores dicas para poupar ao máximo na Black Friday!
A Black Friday é um evento realizado em muitos países que permite obter diversos produtos a preços bastante reduzidos. Geralmente, este momento representa uma oportunidade para adquirir bons produtos aos melhores preços do ano.
Na última sexta-feira de novembro (em 2024, calha no dia 29), são lançadas campanhas de desconto especiais para estimular a compra. Elas são cuidadosamente pensadas e executadas para atrair diferentes tipos de público.
PUBLICIDADE
As campanhas centram-se em diversos produtos e serviços (equipamentos tecnológicos, eletrodomésticos, viagens) para seduzir toda a gente para o investimento. No entanto, não se pode cair na tentação de gastar em todas as promoções de forma impulsiva. Há que ter critério.
Para não fazer maus investimentos e canalizar o seu orçamento para compras que realmente importam, convém compreender quais são as suas necessidades e estabelecer objetivos concretos.
Quem pretende economizar ao máximo na Black Friday deve conhecer estratégias de especialistas nesta matéria. Iremos partilhar algumas dicas que permitem poupar ao máximo na Black Friday.
Identificar o que precisa de comprar
Fazer listas do que se pretende comprar ajuda a não cometer erros nos supermercados, mas também ajuda na Black Friday. As listas funcionam quando são respeitadas, pois evitam fazer compras por impulso.
Pesquisar as diferentes opções
É fundamental fazer uma pesquisa dos produtos que se pretende em diferentes sites e lojas. Faça um registo dos valores dos diferentes artigos em várias plataformas, criando uma lista com todas as informações relevantes.
O conhecimento aprofundado dos preços dos artigos desejados permite uma maior rapidez a identificar uma excelente oportunidade. Será mais difícil cair no erro de aproveitar campanhas enganadoras que colocam o produto com um desconto de 50% quando, na verdade, já teve outras campanhas do género.
Conferir o histórico de preços
Uma compra por impulso de um produto que apresente descontos significativos pode revelar-se precipitada. Nem sempre há verdade nos números apresentados. Por vezes, o histórico revela que a oportunidade não é o que prometia. Compare o histórico de preços dos produtos que deseja comprar para evitar surpresas desagradáveis.
Definir um orçamento
A cegueira das compras por impulso torna possível gastar uma fortuna em vários produtos a preços baixos, gastando mais do que se tem, em coisas de que na realidade não se precisa. Por isso, há que ter o máximo de cuidado para investir o que se pode, no que é verdadeiramente necessário.
Como a Black Friday proporciona diversas campanhas com bons descontos, convém aproveitar as oportunidades que surgem. No entanto, não se pode aproveitar todos os descontos que surgem.
Há que definir um orçamento e respeitá-lo, para não gastar mais do que se pode. Uma boa estratégia consiste em centrar a atenção em produtos mais caros que são uma necessidade, seja para a casa ou para si.
Fazer compras no início do dia
Os melhores descontos da Black Friday surgem logo nas primeiras horas do dia, às 00h00.
Fazer as compras online nesta altura pode permitir boas compras.
Existem campanhas com stock limitado que fazem com que os produtos mais procurados esgotem no espaço de pouco tempo, em poucas horas ou minutos. A rapidez é importante para assegurar um bom produto, mas não deve haver precipitações.
Usar um comparador de preços
Esta estratégia é importante para quem pretende garantir que não está a ser enganado, pois com esta ferramenta é possível identificar as melhores promoções existentes para determinados produtos.
Comparadores de preços como o KuantoKusta, o Komparaki ou a DECO permitem não cair em armadilhas comerciais próprias desta época de chuva de descontos.
Fazer compras em sites de confiança
Quando os descontos são demasiado atrativos que até parecem mentira, desconfie. Não será algo verdadeiro, se não for apresentado em sites fidedignos e de confiança.
Existem muitos sites que são criados por esta altura só com o objetivo de extorquir dinheiro aos consumidores. Caso não consiga confirmar se se trata de uma loja de confiança, com um serviço credível, não compre.
Uma estratégia para confirmar que a ligação é segura consiste em verificar se a plataforma apresenta na barra de endereço a indicação https://. Caso o site seja realmente seguro, irá apresentar o símbolo de um cadeado.
Subscrever newsletters
Há cada vez mais lojas que aproveitam a Black Friday para enviar aos seus clientes promoções exclusivas. As pessoas que subscrevem newsletters podem receber promoções da campanha do grande dia com antecedência. Esta vantagem pode ajudar a garantir as melhores oportunidades.
Usar Códigos / Cupões de Desconto
Vários sites e lojas que pretendem apresentar bons resultados em vendas recorrem à estratégia de disponibilizar códigos ou cupões de desconto adicionais. Usar estes elementos na Black Friday pode permitir uma poupança bem significativa.
Related Images:
PUBLICIDADE