Coimbra
Mealhada receberá provas internacionais em 2021
O Município da Mealhada deverá receber, em 2021, o Campeonato do Mundo de Futsal, o Campeonato da Europa Feminino e o Europeu de Clubes Femininos Sub17 de Hóquei em Patins, eventos desportivos com grande impacto na economia local.
A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, alguns susbsídios que viabilizam a realização de diversas provas desportivas mundiais no concelho. Foi aprovado um subsídio de 20 mil euros para a realização do 7º Campeonato do Mundo de Futsal VIRTUS, dirigido a atletas com Deficiência Intelectual ANDDI-Portugal, entre os dias 17 a 25 de setembro de 2021. Este evento, realizado pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, é de âmbito mundial, o que significa que estarão no município, ao longo de uma semana, várias seleções internacionais e mais de uma centena de atletas, gerando impactos positivos na economia local.
Também a Federação de Patinagem de Portugal mantém a intenção de realizar na Mealhada o Campeonato da Europa Feminino e o Europeu de Clubes Femininos Sub17 de Hóquei em Patins, em 2021, tendo, para isso, sido aprovado um apoio global de 25 mil euros.
Na mesma reunião foi aprovada a atribuição de subsídios a diversas coletividades, nomeadamente à Associação de Aposentados da Bairrada, para realização do Festival de Acordeão (750 euros), à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Casal Comba, para a recuperação do exterior da Igreja de Casal Comba (5 mil euros) e ao Rancho São João de Casal Comba, para obras de substituição do telhado da sua sede (5 mil euros).
Prolongamento de Medidas Excecionais: venda ambulante e suspensão de processos
O Executivo Municipal renovou a suspensão, a título excecional e temporário, da norma do artigo 25.º do Regulamento Municipal das Atividades de Comércio a Retalho Não Sedentário Exercida por Feirantes e Vendedores Ambulantes e de Prestação de Serviços de Restauração ou de Bebidas Não Sedentário em vigor, até ao final do ano, permitindo que este tipo de venda continue a desenvolver-se no Município, minimizando, assim, o impacto da pandemia (cancelamento de festas) no seio de várias famílias que vivem deste tipo de venda.
Foi ainda aprovada a suspensão da instauração de processos de execução fiscal, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, por não pagamento dos serviços de fornecimento de água, de recolha e tratamento de águas residuais e de gestão de resíduos sólidos urbanos (consumos dos meses de julho, agosto e setembro de 2020).
Estas decisões, por alterarem regulamentos, carecem agora de aprovação da Assembleia
Related Images:
PUBLICIDADE