Vamos
Mealhada assinala 213 anos da Batalha do Bussaco
Os 213 anos da Batalha do Bussaco, que se assinalam no dia 27, vão ser comemorados com um programa com diversas atividades, do cinema à literatura, da música, com a Orquestra Ligeira do Exército, às cerimónias protocolares a cargo do Exército Português, revelou a Câmara Municipal da Mealhada.
Na manhã de dia 27 terão lugar as cerimónias protocolares, com os canhões a ecoar na Serra do Bussaco, de forma simbólica.
PUBLICIDADE
As iniciativas que evocam as Invasões Francesas começam dias antes, com propostas que incluem cinema, uma caminhada “Na Rota Napoleónica”, a unir os concelhos da Mealhada, de Mortágua e de Penacova, o lançamento do livro “Vêm aí os franceses”, de Mário Silva Carvalho, e a Feira da Guerra Peninsular – “Adieu Napoleão”.
A Feira da Guerra Peninsular “Adieu Napoleão” promete animar todo o fim de semana (dias 23 e 24) com a recriação de todo o ambiente do século XIX, desde as tendas de saltimbancos ao acampamento militar, com teatro, música e atividades para crianças.
No dia 26, destaca-se o lançamento do livro “Vêm aí os franceses”, de Mário Silva Carvalho, no Casino do Luso, e o concerto pela Orquestra Ligeira do Exército.
No dia 27, após uma manhã de cerimónias protocolares, a Fundação Mata do Bussaco realiza a tradicional feira, nas Portas de Sula, complementando as comemorações.
Related Images:
PUBLICIDADE