Vamos

Mealhada aprova protocolos para financiar Carnaval

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 12-12-2023

A Câmara da Mealhada, no distrito de Aveiro, aprovou o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, que se traduz num apoio de 15.880 euros à Associação de Carnaval da Bairrada (ACB).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“Aprovou ainda os protocolos de comparticipação direta às escolas de samba no valor máximo de 55 mil euros”, adiantou o município.

Segundo a câmara, “o protocolo com a ACB estabelece uma comparticipação 15.880 euros, sendo 10.880 euros para a realização do Carnaval 2024 e de cinco mil euros para a realização do Carnaval da Criança”.

“No que se refere aos protocolos com as escolas – Grémio Recreativo Escola de Samba Batuque, Grupo Recreativo Escola De Samba Real Imperatriz, Sociedade Mangueirense – Associação Cultural e Grémio Recreativo Escola de Samba Amigos da Tijuca –, a autarquia garante um valor máximo global de 55 mil euros, afetando 15 mil à execução de carros alegóricos e 40 mil à participação das escolas, que devem desfilar com um mínimo de 80 participantes (72,5 euros por figurante até aos 120 elementos e 20 euros a partir dos 121 elementos)”, acrescentou.

A autarquia assegura ainda apoio logístico à ACB.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE