Vamos
Mealhada aprova protocolos para financiar Carnaval
A Câmara da Mealhada, no distrito de Aveiro, aprovou o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, que se traduz num apoio de 15.880 euros à Associação de Carnaval da Bairrada (ACB).
“Aprovou ainda os protocolos de comparticipação direta às escolas de samba no valor máximo de 55 mil euros”, adiantou o município.
Segundo a câmara, “o protocolo com a ACB estabelece uma comparticipação 15.880 euros, sendo 10.880 euros para a realização do Carnaval 2024 e de cinco mil euros para a realização do Carnaval da Criança”.
“No que se refere aos protocolos com as escolas – Grémio Recreativo Escola de Samba Batuque, Grupo Recreativo Escola De Samba Real Imperatriz, Sociedade Mangueirense – Associação Cultural e Grémio Recreativo Escola de Samba Amigos da Tijuca –, a autarquia garante um valor máximo global de 55 mil euros, afetando 15 mil à execução de carros alegóricos e 40 mil à participação das escolas, que devem desfilar com um mínimo de 80 participantes (72,5 euros por figurante até aos 120 elementos e 20 euros a partir dos 121 elementos)”, acrescentou.
A autarquia assegura ainda apoio logístico à ACB.
Related Images:
PUBLICIDADE