Região

Mealhada aprova apoios a Associações e Bolsas de Mérito

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 12-12-2023

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, 225.500 euros de apoios financeiros a associações desportivas, a culturais e recreativas, à Cruz Vermelha- Delegação da Mealhada e à Aciba, para realização da Tômbola de Natal. Aprovou ainda um subsídio extraordinário ao Rancho Folclórico de Mala e a atribuição das bolsas de mérito.

Estão apurados os valores a atribuir a cada uma das associações desportivas que se candidataram ao Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo 2023, no valor global de atribuiu 130 mil euros. Foram contempladas 12 associações, cumprindo aqueles que são os critérios estabelecidos no referido programa.

PUBLICIDADE

publicidade

No que se refere às associações culturais e recreativas do concelho, estão também apurados os valores a ser distribuídos pelas 41 associações contempladas, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo do Município. O valor global de 75 mil euros foi distribuído, de acordo com as normas do programa.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou a atribuição de um subsídio de 7 mil euros ao Grupo Regional e Folclórico de Mala, destinado a comparticipar obras de conservação e reparação da sua sede, nomeadamente no que se refere a pinturas interiores, eliminação de humidades e infiltrações de águas pluviais e restauro/substituição de portas.

Foi ainda aprovado um apoio de 3.500 euros à A ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira para realização da Tômbola de Natal que visa dinamizar o comércio local, atribuindo prémios aos clientes, e um subsídio de 2 mil euros à Associação CVP – Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação da Mealhada, do Regulamento Municipal de Apoio às Entidades Sem Fins Lucrativos na Área Social.

O Executivo aprovou também a atribuição das Bolsas de Mérito aos melhores alunos do ensino secundário, no valor de 1000 euros, aos alunos Santiago Ramos e Mariana Rodrigues, do 9.º ano, e os alunos Ana Correia, do 10.º ano, Mafalda Silva e David Ramos, ambos do 11.º ano, totalizando 5 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE