Portugal

Mau tempo na Madeira não fez danos pessoais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-12-2020

 O serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira refere não haver “danos pessoais a registar” nas sequência das chuvas fortes que têm caído, especialmente no norte da ilha.

PUBLICIDADE

“Em virtude das condições meteorológicas adversas que afetaram a costa norte, Boaventura e Ponta Delgada, foram registadas algumas ocorrências de inundações e interrupções de vias”, refere o SRPC na sua página na Internet.

PUBLICIDADE

Este serviço adianta que estão “mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, Direção Regional de Estradas, PSP, Serviço Regional de Proteção Civil de São Vicente e que estão a proceder a reconhecimento das várias situações identificadas”.

“Não existem danos pessoais a registar”, conclui a nota.

PUBLICIDADE

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, disse “não haver pessoas desabrigadas, nem desalojadas”.

“Há pessoas retiradas das habitações e que se encontram em casas de familiares por precaução”, explicou.

“Não há danos pessoais”, reiterou, salientando que o Governo Regional reforçou os meios de socorro e de reabilitação no concelho.

As chuvas fortes no norte da ilha provocaram inundações nos concelhos de São Vicente e de Santana, sobretudo nas freguesias da Boaventura, Ponta Delgada e Arco de São Jorge.

Naquelas zonas, foram registados transbordos de ribeiras, enxurradas de lama e pedras, algumas derrocadas e quedas de árvores, corte de estradas, a destruição de uma casa desabitada e algumas viaturas encurraladas em túneis.

Segundo a Meteorologia, o tempo deverá melhorar durante a noite.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE