Mau tempo causa estragos na região de Coimbra
O mau tempo já originou 149 ocorrências no continente português desde a tarde de terça-feira, como quedas de árvores ou inundações, sendo os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu os mais afetados, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
“O mau tempo já originou 149 ocorrências desde as 15:00 de terça-feira. Registámos 40 quedas de árvores, 58 inundações, 21 quedas de estruturas e 24 vias que necessitaram de limpeza, com os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu a serem os mais afetados”, referiu a fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), cerca das 00:00 de hoje.
PUBLICIDADE
A tempestade ‘Bruno’ não afeta diretamente Portugal, mas o sistema frontal que lhe está associado piorou as condições do tempo desde o final do dia de terça-feira.
A ANPC registou diversas ocorrências me várias localidades da região de Coimbra, sobretudo nos concelhos de Coimbra, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Mirada do Corvo, Lousã, Vila Nova de Poiares e Penacova.
Foram lançados avisos de precipitação, de rajadas (vento) e de agitação marítima para o país inteiro, sendo que o aviso laranja (o segundo mais grave) foi emitido para os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Vila Real e Guarda.
“A precipitação não será o mais grave, o mais grave será o vento e a agitação marítima. Podemos ter zonas com uma precipitação forte, mas por curtos períodos de tempo”, disse.
No que respeita à agitação marítima, as ondas serão de noroeste com cinco a seis metros, podendo atingir o máximo de 10 metros.
Related Images:
PUBLICIDADE