Crimes
“Mata” partilhou espaço e conhece bem os 5 reclusos que fugiram de Vale de Judeus
Imagem: Imagens CNN Portugal
Augusto Mata ou “Mata” como é conhecido esteve 33 anos atrás das grades. Está em liberdade desde 2023 e conta agora que conhece bem os cinco fugitivos da cadeia de Vale de Judeus.
Os últimos anos na cadeia foram partilhados com os reclusos que fugiram no sábado, 7 de setembro, do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre.
De acordo com a CNN Portugal, o ex-recluso contou que esteve com três dos fugitivos na cadeia de Monsanto, considerada a mais segura do país, e, já depois, encontrou todos em Alcoentre.
Foi em Monsanto que conheceu Fernando Ferreira, Fábio “Cigano” e ‘EL Ruso’. Augusto dá mais pormenores sobre o argentino , Rodolf Lohrman, com quem esteve preso durante três anos. Recorda um homem “super inteligente, que sabe falar, sabe estar, é respeitador, pelo menos no ambiente em que vivíamos”.
“Conhecemo-nos quando estamos no pátio, das celas não conseguimos ver, a cadeia de Monsanto é um bunker”, continua.
Em Vale de Judeus, relembra o homem, “éramos como uns índios”. Utilizavam os boxers para conseguir passar mensagens entre as celas, nomeadamente com papéis que retiravam ao diretor.
Recorde-se que os evadidos de Vale de Judeus são dois cidadãos portugueses, Fernando Ferreira e Fábio Loureiro, Shergili Farjiani, Rodolf José Lohrmann, e Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e os 61 anos.
Foram condenados a penas entre os sete e os 25 anos de prisão, por vários crimes, entre os quais tráfico de droga, associação criminosa, roubo, sequestro e branqueamento de capitais.
Related Images:
PUBLICIDADE