Crimes
Mata no Brasil e esconde-se no Algarve
Marlon Oliveira é suspeito de envolvimento na morte de um casal no Bairro Balneário Carapebus, Serra, estado do Espírito Santo, no Brasil.
Segundo o Correio da Manhã, vivia tranquilamente na Quarteira, Loulé, desde janeiro de 2022, quando fugiu para Portugal. Dos seis suspeitos que executarem um casal a tiro, Marlon Oliveira, de 33 anos, foi o único que fugiu para o estrangeiro e estava escondido no Algarve.
Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em fevereiro deste ano, com vista à extradição, no âmbito de um mandado emitido pelas autoridades brasileiras. Era também procurado pela Interpol.
O duplo homicida, que tenta evitar a extradição a todo o custo, considera que está detido ilegalmente em Portugal e pediu ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para analisar a prisão.
Numa decisão de 8 de março, os juízes desembargadores rejeitaram o pedido de ‘habeas corpus’ (prisão ilegal), referindo que o STJ não é a entidade “para a qual o arguido deve recorrer para contestar o entendimento dos magistrados judiciais que validaram a detenção a que ficou sujeito”.
Related Images:
PUBLICIDADE