Primeira Página
Mata motorista de pesados à facada na Figueira da Foz por se queixar do barulho
Imagem: CMTV
Um homem, de 53 anos, foi morto à facada, na noite de domingo, 18 de agosto, na Marinha das Ondas, Figueira da Foz.
As quezílias entre agressor e vítima eram frequentes. Naquela noite, Paulo Almeida, terá avisado que pernoitava, tal como o homicida, num dos quartos do restaurante Caldeira. Pedia para não fazer barulho por precisar de descansar, explica o Correio da Manhã.
A discussão subiu de tom e o agressor atingiu a vítima com uma facada no abdómen, provocando-lhe a morte. Depois, pediu ajuda através do 112 e ficou no local a aguardar a chegada da PJ.
A vítima era motorista de veículos pesados e, de acordo com um amigo, “habitualmente tinha de se levantar cedo e o outro fazia barulho à noite, impedindo-o de descansar”.
Na notícia pode ler-se que o homicida terá dito às autoridades que “estava a comer com a faca e que o outro o empurrou e que ele se defendeu”. Márcia Antunes, empregada de mesa do restaurante, fala sobre o agressor ao jornal: “O outro senhor teve problemas familiares e precisou de abrigo, estando aqui há pouco mais de uma semana.”
Recorde-se que a parte superior do restaurante funciona com quartos alugados. Foram alojados “por caridade do proprietário” do estabelecimento, conta a funcionária ao jornal.
Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM.
Paulo Almeida deixa um menino de cinco anos. Segundo um amigo, “era ele que suportava todas as despesas”. O motorista já tinha perdido a mulher há cerca de dois anos, escreve a mesma fonte.
Related Images:
PUBLICIDADE