Mundo

Mata filho bebé e avisa ex-mulher por mensagem. “Está morto. Não digas a ninguém”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 15-02-2024

A morte do pequeno Santiago, de 17 meses, está a chocar a comunidade portuguesa nos EUA e a localidade de Rabo de Peixe, nos Açores.

O bebé foi espancado e afogado pelo próprio pai, que depois mandou mensagens à mãe, de quem estava separado: “O teu filho está morto, não digas nada a ninguém.”

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a polícia local e familiares nos Açores, João Resendes, de 25 anos, ficou com o filho bebé durante o último fim de semana na casa onde já tinha vivido com a ex-companheira.

Recebeu a mensagem e correu para casa dando o alerta às autoridades, mas já nada havia a fazer para salvar a criança. Perante o cenário, quatro portugueses foram detidos pela polícia. As três mulheres – Carolina, a irmã Daniela, de 25 anos, e a cunhada Carla Sousa, de 32 – foram ouvidas em tribunal na segunda-feira e libertadas. Estão indiciadas por exposição de menor ao perigo.

João Resendes, que arrisca prisão perpétua, está indiciado por um crime de homicídio, três de abuso sexual de menores e outro de exposição de menor ao perigo. Esteva esta quarta-feira presente no Tribunal de Providence.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE