Região
Marquês Marialva ganha em Portugal e Espanha. Vamos brindar?
Nos dois mais importantes concursos internacionais de vinhos em Portugal e Espanha, respectivamente Concurso Vinhos de Portugal e Concurso Internacional de Vinos Bacchus, o “Melhor Espumante” em ambos os certames foi o Marquês Marialva Cuvée Primitivo 2014 Brut Nature da Adega de Cantanhede. Um espumante produzido pelo Método Clássico e elaborado exclusivamente a partir da casta Arinto, com mais de 60 meses de estágio em cave, que não deixou indiferente o exigente palato do Júri internacional de ambos os concursos.
Confirmando este reconhecimento, no Concurso Internacional de Vinos Bacchus, este espumante foi galardoado com Medalha Grande Ouro e com os Prémios Bacchus e VINOFED para “Melhor Espumante”, e no Concurso Vinhos de Portugal recebeu Medalha de Ouro e Prémio Melhor Espumante. Nestes dois certames a Adega de Cantanhede adicionou ao seu palmarés um total de 20 medalhas – quatro Grande Ouro, nove Ouro e cinco Prata – catorze das quais no Bacchus, representando um terço dos vinhos Portugueses medalhados neste concurso.
Para estes resultados concorrem dois factores fundamentais: a qualidade da uva produzida pelos Associados da Adega de Cantanhede e a mestria do seu Enólogo Chefe, Osvaldo Amado, que pela excelência dos resultados dos seus vinhos no concurso Bacchus, recebeu o Prémio de Melhor Enólogo de Vinhos Tranquilos e Espumantes do certame, afiança a Adega.
Este reconhecimento da qualidade dos espumantes da Adega de Cantanhede vem, assim, fazer jus ao galardão de Melhor Produtor de Espumantes que lhe foi atribuído no passado mês de Março pela Revista Paixão pelo Vinho, conclui o produtor.
Related Images:
PUBLICIDADE