Um homem, de 48 anos, morreu na manhã de 14 de setembro, na praia da Ursa, no concelho de Sintra, depois de alegadamente ter sofrido uma queda enquanto se encontrava a praticar a atividade de pesca de marisco.
Segundo a nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido pelas 10:44, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
Foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como elementos do INEM e dos bombeiros.
PUBLICIDADE
À chegada ao local constatou-se que a vítima, já tinha sido retirada da água por um outro mariscador que se encontrava nas proximidades. Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM.
Foi resgatado para uma arriba por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, sob coordenação do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, por se tratar de um local de difícil acesso, refere o comunicado.
O corpo da “vítima foi posteriormente transportada para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa pelos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, após autorização do Ministério Público”, refere.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
A praia não era vigiada.
PUBLICIDADE