Coimbra
Marisa Liz chora ao ser “apanhada” em flash mob na Mata do Buçaco
Hoje foi um dia de emoções, na Mata Nacional do Buçaco, com os músicos da banda Amor Electro a plantarem quatro árvores e a serem surpreendidos com uma “flash mob” protagonizada por 20 cantores do Coimbra Gospel Choir, que, disfarçados de trabalhadores florestais, jardineiros e turistas, cantaram “Juntos somos mais fortes”.
A surpresa, idealizada pela Fundação Mata do Buçaco, levou Marisa Liz às lágrimas e emocionou os restantes músicos dos Amor Electro.
O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, que fez questão de marcar presença na iniciativa, manifestou-se “muito satisfeito” com o resultado final da surpresa: “a presença dos Amor Electro, que são de uma enorme simpatia e manifestaram um importante apoio à Mata Nacional do Buçaco, vai com certeza trazer retorno, seja em termos de visibilidade – estamos a trabalhar para merecer a distinção da UNESCO, recorde-se -, seja no que concerne à reflorestação e reabilitação do património edificado, que são extremamente importantes”.
Já o presidente da Fundação Mata do Buçaco, António Gravato, não cabia em si de contente com o mediatismo alcançado com a “flash mob” que a instituição que lidera realizou. “Estamos todos de parabéns. Temos uma floresta e um património riquíssimos. Temos uma história que importa promover e dignificar. Mas não basta sermos bons no que fazemos e termos um espaço fantástico. É que preciso que sejamos conhecidos. E este tipo de iniciativas, como a que em boa hora os Amor Electro e o Coimbra Gospel Choir aqui proporcionaram, levam-nos mais longe, mostram ao Mundo que o Buçaco existe, que temos um património que deve ser visitado e acarinhado”.
Related Images:
PUBLICIDADE