O romancista peruano-espanhol Mario Vargas Llosa morreu este domingo, aos 89 anos, em sua casa em Lima, onde vivia desde 2022, informaram seus filhos nas redes sociais.
“Com profunda dor, tornamos público que o nosso pai, Mario Vargas Llosa, faleceu hoje em Lima, rodeado pela sua família e em paz”, escreveu o filho Álvaro Vargas Llosa na sua conta da rede social X.
Na mensagem, também replicada pela sua filha Morgana Vargas Llosa, os descendentes do escritor sublinharam que, tornaram pública a morte do seu pai “rodeado pela sua família e em paz”.
PUBLICIDADE
“A sua partida entristecerá os seus familiares, os seus amigos e os seus leitores em todo o mundo, mas esperamos que encontrem consolo, como nós, no facto de ter tido uma vida longa, múltipla e frutífera, e de deixar atrás de si uma obra que lhe sobreviverá”, lê-se na mensagem.
Ainda de acordo com a mensagem, nas próximas horas e dias, as cerimónias fúnebres serão realizadas “de acordo com as suas instruções”, pelo que “não haverá cerimónia pública”.
“A nossa mãe, os nossos filhos e nós próprios confiamos que teremos espaço e privacidade para nos despedirmos dele em família e na companhia dos seus amigos mais próximos. Os seus desafios, como ele desejava, serão cremados”, lê-se na mensagem.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE