Coimbra

Maria João Melo é a nova Diretora Delegada dos SMTUC

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-10-2022

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão ter, a partir da próxima quarta-feira, dia 02 de novembro, uma nova diretora delegada, na sequência da cessação da comissão de serviço de Ana Braga, até agora diretora delegada dos SMTUC, pela necessidade de se imprimir um novo rumo aos serviços municipalizados. Maria João Melo, que desempenha funções de administradora hospitalar no Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E., vai assumir agora o cargo de direção intermédia de 1.º grau nos SMTUC.

PUBLICIDADE

Por deliberação do Conselho de Administração dos SMTUC, datado de ontem, dia 27 de outubro, a decisão é justificada pela necessidade, “por urgente conveniência de serviço, de prover o cargo de diretor-delegado dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra”, considerando “a adequação do perfil, a aptidão, a experiência e o curriculum”, a que se associa a vantagem de uma visão externa aos serviços municipalizados. 

A assumir a direção delegada dos SMTUC a partir da próxima semana vai estar Maria João Melo, que desempenha funções de administradora hospitalar no Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E., desde 2018. Maria João Melo vai assumir o cargo equiparado ao cargo de diretor de departamento municipal, cargo de direção intermédia de 1º grau, em regime de substituição. 

PUBLICIDADE

Maria João Melo é licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública. Foi administradora hospital no Hospital de Guimarães de 1991 a 1995, ano em que assumiu o cargo de administradora hospitalar da ARS do Centro. Em 1996, assumiu a administração hospitalar do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar e, em 1999, tornou-se administradora hospitalar no Hospital Pedro Hispano, posteriormente integrado na Unidade Local de Saúde de Matosinhos. Já em 2004 assume a administração hospitalar no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e em 2005 torna-se administradora hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, posteriormente integrados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), cargo que assumiu até 2018, quando se tornou administradora hospitalar na Figueira da Foz, cargo ocupado até agora. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE