Região
Maria Eulália é de Brasfemes e completa 103 anos
Maria Eulália Sousa Correia completa, esta quinta-feira, 27 de outubro, a bonita idade de 103 anos. “A resistente” e verdadeiro “repositório de histórias e memórias” é natural de Brasfemes, Coimbra.
Apesar da idade, Maria Eulália, a residir no Lar Sarah Beirão, em Tábua, ainda mantém uma lucidez e memória invejáveis.
Filha mais nova de António de Sousa Correia e de Júlia de Jesus Lopes, devota de Santo António, frequentou a escola primária desta localidade, concluindo com sucesso a 4ª classe, uma novidade na época, lê-se numa nota enviada ao Notícias de Coimbra.
Enviuvou aos 25 anos, tendo o seu marido, Horácio Carlos da Cunha, falecido com tuberculose. Com muita luta e ajuda de familiares criou e educou os seus dois filhos: Joaquim e Maria Alice, que a abençoaram com cinco netos e sete bisnetos.
Esta quinta-feira é dia de apagar 103 velas, honrando e respeitando as suas rugas, o seu saber, a sua idade, celebrando e brindando à vida.
“Brasfemes pode orgulhar-se de ter na sua história e memória, cinco mulheres centenárias, factos históricos que perpetuam a memória comemorativa na sua freguesia e município”, adianta a comunicação.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE