Cidade
Margarida Mano é a futura Ministra da Educação e Ciência
Dois conimbricenses no novo Governo de Pedro Passos Coelho. Margarida Mano é a próxima Ministra da Educação e Ciência. Substitui Nuno Crato. Calvão da Silva é o próximo Ministro da Administração Interna. Sucede a Anabela Rodrigues, sua colega na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Cavaco Silva, Presidente da República, empossa o segundo Governo de Pedro Passos Coelho na próxima sexta-feira, pelas 12:30.
PUBLICIDADE
Recordamos que Margarida Mano, para surpresa de muitos militantes do partido Social Democratas, foi cabeça de lista da coligação PáF no distrito de Coimbra. Antes de aceitar este desafio era Vice-Reitora da Universidade de Coimbra.
Margarida Mano nasceu em Coimbra no ano de 1963. É Doutorada em Gestão pela Universidade de Southampton e Professora Auxiliar da Faculdade de Economia, onde exerce funções docentes desde 1986.
Das áreas de interesse científico destacam-se Gestão Estratégica, Qualidade na Administração Pública e Modelos de Governação na Educação, participando nestas áreas como especialista em diversos projetos internacionais.
A nível profissional é ainda de referir a experiência no setor privado, com colaborações e consultadoria em diversos organismos e o desempenho de funções de direção na banca, bem como na gestão universitária, enquanto Administradora e Pró-Reitora da Universidade de Coimbra.
João Calvão da Silva nasceu em 20 de Fevereiro de 1952. Em 1970/71 matriculou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo-se licenciado no ano de 1975, com a classificação final de 17 valores. Em Março de 2003 foi aprovado por unanimidade no concurso para Professor Catedrático.
De Junho de 1983 a Fevereiro de 1985, exerceu no IX Governo Constitucional as funções de Secretário de Estado Adjunto do Vice Primeiro Ministro, de Carlos Alberto da Mota Pinto.
Foi administrador do Banco Totta & Açores, do Banco Crédito Predial Português, Global Seguros e da SIC. Foi Deputado da Assembleia da República até Outubro de 1999. Foi membro do Conselho Superior da Magistratura, eleito pela Assembleia da República ( até 2009).
Recordamos que Margarida Mano, para surpresa de muitos militantes do partido Social Democratas, foi cabeça de lista da coligação PáF no distrito de Coimbra. Antes de aceitar este desafio era Vice-Reitora da Universidade de Coimbra.
Com a saída de Margarida Mano para o Governo, existe a possibilidade de Ana Oliveira, a 7a candidata a deputada, regressar ao Parlamento. Para isso é necessário que Manuel Rodrigues (2º por Coimbra) continue como Secretário de Estado do novo Governo ou renuncie ao mandato de deputado que entretanto está a ser ocupado por Nuno Encarnação (6º).
A PáF elegeu 4 deputados em Coimbra ( Margarida Mano, Manuel Rodrigues, Maurício Marques e Fátima Ramos).
O Governo PSD/CDS é constituído por:
Pedro Passos Coelho – primeiro-ministro
Paulo Portas – Vice-Primeiro-Ministro;
Maria Luís Albuquerque – Ministra de Estado e das Finanças;
Rui Machete – Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros;
José Pedro Aguiar-Branco – Ministro da Defesa Nacional;
Luís Marques Guedes – Ministro da Presidência e do Desenvolvimento Regional;
João Calvão da Silva – Ministro da Administração Interna;
Fernando Negrão – Ministro da Justiça;
Jorge Moreira da Silva – Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia;
Assunção Cristas – Ministra da Agricultura e do Mar;
Luís Mota Soares – Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social;
Miguel Morais Leitão – Ministro da Economia;
Leal da Costa – Ministro da Saúde;
Margarida Mano – Ministra da Educação e Ciência;
Rui Medeiros – Ministro da Modernização Administrativa;
Teresa Morais – Ministra da Cultura, Igualdade e Cidadania;
Carlos Costa Neves – Ministro dos Assuntos Parlamentares
Em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE