Primeira Página

Março despede-se com sol em Coimbra: Fim de semana perfeito à vista

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 dias atrás em 28-03-2025

Com a chegada da primavera, o último fim de semana de março promete tempo agradável, com temperaturas a subir e céu limpo.

Após um mês marcado pela instabilidade, que culminou na passagem da depressão Martinho, as previsões indicam um fim de semana mais tranquilo e soalheiro, com a mudança da hora oficial a marcar também este período.

PUBLICIDADE

publicidade

Para sábado, dia 29, o céu estará pouco nublado ou limpo em todo o território continental. Uma massa de ar quente tropical que sobe de latitude trará temperaturas agradáveis e mais condizentes com a estação primaveril.

PUBLICIDADE

O sábado será caracterizado por temperaturas agradáveis, com máximas a superar os 20ºC na maior parte do território. No entanto, as mínimas serão ainda baixas, e o arrefecimento noturno poderá gerar neblina ou nevoeiro em algumas zonas, como no litoral centro e no sul do país. As temperaturas mínimas vão variar entre os 2ºC (Bragança e Guarda) e os 11ºC (Lisboa), enquanto as máximas poderão oscilar entre os 14ºC (Guarda) e os 23ºC (Coimbra), segundo as previsões do tempo.pt.

No início do dia, o vento será fraco de Norte, mas a intensidade aumentará ao longo do dia, especialmente nas zonas do litoral oeste e nas áreas mais altas.

Durante a madrugada, 30 de março, os relógios avançam uma hora, o que, com o tempo mais ameno, fará a diferença na preparação para o fim de semana.

O domingo será similar ao sábado, com temperaturas máximas mais altas e o regresso do arrefecimento noturno. Espera-se uma ligeira descida das mínimas nas regiões do interior Norte e Centro, com valores que poderão oscilar entre 1ºC (Bragança) e 14ºC (Faro). As máximas deverão variar entre os 15ºC (Guarda) e os 22ºC (Santarém e Coimbra). O vento continuará fraco de Este pela manhã, intensificando-se à tarde, especialmente nas zonas mais altas.


PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE