Autárquicas
Marcelo Nuno triste com derrota de Barbosa de Melo
O líder de Coimbra do PSD, Marcelo Nuno, lamentou hoje a perda da Câmara de Coimbra para o PS, a juntar às derrotas em mais três municípios do distrito até agora em poder dos sociais-democratas.
Além da Câmara de Coimbra, o PSD perdeu para o PS os municípios de Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Montemor-o-Velho nas eleições autárquicas de domingo.
PUBLICIDADE
“Em Coimbra, é uma tristeza um bocadinho maior”, afirmou Marcelo Nuno à agência Lusa, adiantando que, embora respeitando “a vontade das pessoas”, a vitória do PS na capital do distrito traduz “um regresso ao passado”.
A vitória do PS em Coimbra permite o regresso à presidência do socialista Manuel Machado, que em 2001, após 12 anos de poder, foi derrotado por Carlos Encarnação, do PSD.
“Há também aqui da penalização do PSD em termos nacionais”, disse o presidente da comissão política distrital, frisando que o partido vai ver “o que eventualmente correu mal” no distrito.
A Câmara de Coimbra foi presidida nos últimos anos por João Paulo Barbosa de Melo, que substituiu Carlos Encarnação durante o mandato que agora termina.
Barbosa de Melo, que se candidatou à autarquia numa coligação PSD/PPM/MPT, foi derrotado pelo socialista Manuel Machado.
Related Images:
PUBLICIDADE