Autárquicas
Manuel Machado promete plantar três árvores em Coimbra por cada voto além dos 30 mil
O candidato do PS à Câmara de Coimbra, Manuel Machado, afirmou hoje que plantará três árvores no concelho por cada voto que obtenha para além dos 30 mil, nas eleições de domingo.
“Por cada voto que a minha candidatura tiver acima dos 30 mil votos, serão plantadas três árvores em Coimbra no próximo mandato”, disse Manuel Machado, assegurando que quer tornar a “cidade verde” e explicando assim o facto de esta ser a principal cor da sua campanha.
PUBLICIDADE
Aquela quantidade de votos (num universo de cerca de 129 mil eleitores inscritos) representará maioria absoluta, resultado que Manuel Machado considera “fundamental, para ter capacidade política para liderar e executar o [seu] projeto em favor do desenvolvimento da cidade”.
Ao pedir maioria absoluta, Machado, que presidiu à Câmara de Coimbra entre 1989 e 2001, não está a dizer que quer “poder absoluto para governar” a Câmara, mas que precisa de “condições políticas” para dar “peso político” e imprimir uma “liderança forte” à cidade, sustentou.
“Os conimbricenses já compreenderam, nestes últimos anos, que uma cidade forte não se faz com um líder fraco”, afirmou o candidato, que falava à agência Lusa, ao final da manhã de hoje, à margem de uma ação de campanha.
Related Images:
PUBLICIDADE