Cidade
Manuel Machado manda limpar património vandalizado
A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) procede à limpeza de vários pontos da Alta da cidade que foram vandalizados, nomeadamente a Sé Velha de Coimbra.
A autarquia afiança que os produtos utilizados na limpeza são biodegradáveis e ecológicos não tóxicos, perigosos ou inflamáveis.
Para o seu bom funcionamento e se obterem resultados esperados sem deteriorar as bases, foi necessário que a CMC adquirisse equipamento próprio e promovesse uma troca de experiências com especialistas na área, acrescenta a edilidade.
Na reunião do executivo camarário de 23 de abril, o presidente da CMC, Manuel Machado, considerou “intolerável a vandalização e a pichagem do património” e salientou que a pichagem é “crime público e que tem de ser punido”.
Já depois disso a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) afirmou querer que a legislação relacionada com a defesa do património seja revista no sentido de agravar as penalizações para quem o vandaliza. Os municípios abriram um processo visando propor à Assembleia da República e ao Governo o reexame das leis de defesa do património.
Related Images:
PUBLICIDADE