Manuel Machado deseja continuar a (re)valorizar Coimbra

O presidente da Câmara de Coimbra, o economista Manuel Machado, de 61 anos, é a aposta do PS para manter a maioria na autarquia, reconquistada aos sociais-democratas em 2013.
Além do atual mandato, Manuel Machado presidiu ao município, entre 1989 e 2001 (ano em que se recandidatou e perdeu a liderança da Câmara para o social-democrata Carlos Encarnação).
PUBLICIDADE
Antes, entre 1983 e 1990, foi, igualmente eleito pelo PS, vereador responsável por pelouros como os dos Recursos Humanos, das Finanças e do Património, no primeiro mandato (PS), e da Habitação Social e da Educação, no segundo (PSD).
Na sequência do seu regresso à presidência da Câmara, foi eleito presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), da qual já tinha sido vice-presidente (1995- 2002).
Cofundador de instituições como o Instituto Pedro Nunes, Manuel Machado integrou o Conselho Social da Universidade de Coimbra e o Grande Conselho da Fundação Bissaya Barreto.
Natural de Sever do Vouga, Manuel Machado, que vive desde 1973 em Coimbra, onde estudou, é militante do PS desde maio de 1974 e foi mandatário nacional da candidatura de António José Seguro que o então líder do partido disputou com António Costa.
O presidente da concelhia dos socialistas de Coimbra, o vereador Carlos Cidade, acredita que “a capacidade de realização, a seriedade e honestidade” do candidato manterão o PS à frente do município.
“Estão reunidas as condições” para que Manuel Machado, que dedicou “toda a sua vida à causa pública e, muito em particular, a Coimbra”, seja reeleito, para “continuar a valorizar Coimbra, com grande sentido de responsabilidade”, afirmou a concelhia do partido, quando, em fevereiro, anunciou a recandidatura do presidente da Câmara.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.