Justiça
Manu morreu ao tentar impedir que raparigas no Bar Académico fossem “minadas” com droga

Imagem: DR
Manuel Gonçalves, de 19 anos, perdeu a vida na madrugada de sábado, 12 de abril, após ter sido violentamente esfaqueado à porta de um bar académico em Braga.
O ataque ocorreu por volta das 5:20 e envolveu um grupo de cinco indivíduos, que se colocou em fuga após a agressão. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
Segundo testemunhos recolhidos no local pelo Correio da Manhã, tudo terá começado no interior do bar, onde o jovem tentou intervir numa situação suspeita. Relatos indicam que o grupo de agressores estaria a tentar adulterar a bebida de uma rapariga. Manuel terá alertado a segurança do espaço e envolveu-se numa discussão com os suspeitos, o que originou a expulsão de ambos os grupos.
PUBLICIDADE
Já no exterior, deflagrou uma rixa junto à entrada do bar, gerido pela Associação Académica do Minho. Foi nesse momento que o jovem estudante, que frequentava o 12.º ano na Escola Secundária D. Maria II, foi atingido com gravidade por golpes de arma branca. Apesar de ter sido assistido pelo INEM e transportado com vida para o hospital, acabou por não resistir aos ferimentos, falecendo cerca de uma hora depois.
Vizinhos do bar afirmam que não é o primeiro episódio de violência na zona, apontando para a existência frequente de distúrbios e consumo excessivo de álcool durante as madrugadas de festas académicas.
Recorde-se que um incêndio consumiu parcialmente o “Bar Académico”, em Braga, no dia a seguir.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE