Coimbra
“Maldade volta atacar” em Coimbra. Destruídos abrigos para gatos
Imagem: Grupo Gatos Urbanos / Facebook
O abrigo de gatos no beco da Rua 1ºMaio, em Coimbra, foi destruído no domingo, 19 de janeiro, num dia em que a chuva e frio intenso se fizeram sentir.
“A maldade volta a atacar”, é assim que começa uma publicação do Grupo Gatos Urbanos de Coimbra a dar conta da situação. “Já não é a primeira vez que é partido e destruído, mas esta será a última vez. Agora esta perseguição contra os animais e as pessoas que os protegem seguirá outro rumo”, alertam nas redes sociais.
PUBLICIDADE
O grupo refere que foram esterilizados 14 animais naquele beco. Na altura uma colónia totalmente descontrolada. “Gastámos centenas de euros mas valeu a pena. Acabou a reprodução e os gatinhos bebés mortos na estrada e as gatas escanzeladas de tanto parir”, descreve.
O posto de alimentação serve para a comida não andar espalhada e para estar tudo arrumado e limpo. O abrigo serve para estes dias de frio, para os animais se recolherem. “Sabemos quem é”, dizem. Foi feita queixa na PSP.
“Basta de assédio aos protetores. Basta de privar os animais do mínimo que tem. Basta de malvadez gratuita. Apesar da emenda que fizemos do que sobrou do vandalismo e destruição, é necessário substituir o posto”, afirmam, uma vez que colocaram uma cobertura provisória para dar algum conforto aos animais.
Pedem a quem possa fazer um , com paletes, que contacte: gatos.urbanos@gmail.com
De ressalvar que este grupo “não admitirá comportamento selváticos, maldosos de gente de mal com a vida que apenas tira prazer deste tipo de comportamentos vergonhosos e indignos”, esclarece.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE