Economia
MAKRO doa mais de 77 mil euros em brinquedos à Fenacerci
A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista, acaba de doar mais de 77 mil euros em brinquedos à Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social). Os reais beneficiados da doação são as crianças carenciadas e portadoras de deficiências intelectuais da instituição.
A Direção da FENACERCI, refere que, “esta campanha que a MAKRO tornou possível é um ótimo exemplo de solidariedade, na medida em que irá proporcionar milhares de sorrisos a tantas crianças que nem sempre têm muitas razões para sorrir. Foi com grande entusiasmo que as Cerci’s receberam esta parceria entre a MAKRO e a FENACERCI, que irá proporcionar um Natal mágico a muitas crianças carenciadas e com necessidades educativas especiais. Fica o nosso agradecimento à MAKRO e a garantia de que os brinquedos chegarão às mãos certas neste Natal.”
Esta instituição foi escolhida pela sua vasta representação a nível nacional, uma vez que conta com 53 unidades de norte a sul do país. A extensão da Fenacerci por todo o território nacional permite que um maior número de crianças que sofrem de condicionantes intelectuais tenha acesso a brinquedos novos como presente, que farão as suas delícias neste Natal.
Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da MAKRO Portugal salienta: “Acreditamos que estimular a imaginação e promover a brincadeira tem uma enorme importância para o desenvolvimento saudável de uma criança, e nenhuma deveria ser privada destes momentos. Ao doarmos estes brinquedos, conseguimos garantir a extensão homogénea do nosso apoio às crianças com deficiência intelectual e que, caso contrário, provavelmente não receberiam presentes de Natal. Temos um grande orgulho em alimentar esta vertente social que caracteriza a Makro.”
Para esta doação, a Makro contou com o auxílio do Grupo TFS (Transportes Florêncio e Silva) para a distribuição destes brinquedos em todo o país, que cumpriu o compromisso de levar as 60 paletes com os presentes solidários.
Zeferino Simões, Administrador da empresa TFS salienta ainda: “O Grupo Transportes Florêncio e Silva preocupa-se constantemente com causas sociais e afirma-se disposto a colaborar sempre que possível. Nesta situação em concreto foi para nós um prazer podermos colaborar com a Makro numa iniciativa a que reconhecemos tamanho mérito e prevemos um impacto significativo no dia-a-dia das crianças destas instituições”.
Com esta campanha, todas as entidades envolvidas estão empenhadas em tornar o Natal destas crianças um pouco mais luminoso e divertido, para que possam encontrar na brincadeira um momento de prazer e partilha.
Related Images:
PUBLICIDADE