O docente de violino Manuel Rocha é, de novo, candidato pela CDU à Assembleia Municipal de Coimbra.
Depois de ter anunciado a recandidatura, pelo quinto ato eleitoral consecutivo à câmara, do atual vereador Francisco Queirós, a coligação PCP/PEV divulgou quinta-feira o nome do candidato à Assembleia Municipal de Coimbra.
Tal como aconteceu em 2021, a escolha recaiu em Manuel Rocha. Como 62 anos, o atial deputado municipal desempenhou funções diretivas nos Conservatórios de Música de Coimbra e de Loulé. Foi membro do GEFAC e da Tuna Académica da AAC.
PUBLICIDADE
Enquanto músico, desenvolve atividade no âmbito da chamada música popular. Membro da Brigada Victor Jara desde 1977, apresentou-se em palco e/ou em registo fonográfico ao lado de numerosos artistas, realizou trabalhos para televisão, teatro e cinema.
Integrou grupos de trabalho do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura (em Portugal e junto da Comissão Europeia) e do MNE (Projeto Meridiano). Integrou (sem remuneração) o grupo de trabalho da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.
Tem apresentado comunicações em diversos fóruns e conferências sobre temática cívica e educativa. Escreveu, até 2023, na imprensa regional e partidária, um conjunto de crónicas que viriam a ser parcialmente reunidas em livro. É membro da direcção regional do SPRC e presidente da direcção do Ateneu de Coimbra.
Foi membro da Assembleia de Freguesia de Santo António dos Olivais, sendo actualmente membro da Assembleia Municipal de Coimbra e da Assembleia Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.
Recorde-se que, em 2021, a CDU elegeu 3 deputados com 6.390 votos (9,56 por cento).
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE