Crimes
Magistrada e provedor ficam sem meio milhão de euros em assalto
A casa de uma magistrada do Ministério Público e do provedor da Misericórdia de Vizela já foi por duas vezes assaltada. Os ladrões aproveitam o facto de o casal estar de férias para lhes assaltar duas vezes a casa situada na freguesia de Tabuadelo, em Guimarães, levando vários bens de valor, avaliados em mais de meio milhão de euros.
O primeiro assalto terá ocorrido há menos de uma semana, quando o casal já se encontrava de férias, explica o Correio da Manhã.
Nessa altura, os assaltantes entraram na moradia, mas não conseguiram arrombar um cofre onde contém peças de valor. Foi por isso que voltaram.
“De quinta para sexta-feira, invadiram a casa já com o material que os ia ajudar a arrombar o cofre. Apoderaram-se de peças em ouro, relógios, dinheiro e outros bens. Depois fugiram do local e estão em parte incerta. Estima-se que no total o assalto tenha rendido cerca de meio milhão de euros, mas nesta altura ainda se faz o levantamento daquilo que foi levado para se chegar ao valor total”, adianta o jornal.
O alerta à GNR foi dado na sexta-feira, dia 7, por pessoas que trabalham na vivenda e se aperceberam do ataque.
Tudo indica que o assalto foi cometido por duas pessoas que tinham estudado o local antes de realizarem o assalto. A GNR está a investigar o caso.
Related Images:
PUBLICIDADE