Uma mãe sentia que as técnicas de uma instituição de Guimarães, da responsabilidade da Segurança Social, não tratavam corretamente o filho durante os convívios com o pai.
Por isso, decidiu gravar um desses momentos. As imagens falam por si. A criança de 4 anos chega a chorar para não ir com o pai agarrando-se ao braço da mãe. “Mostram que as funcionárias arrancam à força um menor, em lágrimas, de dentro do carro”. No vídeo pode ouvir-se mesmo: “O menino tem que sair a bem ou a mal”.
A progenitora acusa ainda as técnicas de mentirem nos relatórios que são elaborados para o tribunal, no âmbito dos processos de regulação de responsabilidades parentais, relata ao Correio da Manhã.
Mas outras duas mães também acusam as técnicas de mentirem nos relatórios que são apresentados em tribunal. Num dos casos, terão ignorado que o pai de um menor de 15 anos ia alcoolizado para as visitas e no outro chegaram a acusar a mãe de tentar prejudicar os filhos.
A mulher está separada do companheiro desde que o filho tem 11 meses. Uma vez que não se entendiam quanto à guarda do menor foram estipuladas visitas supervisionadas.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE