Crimes
Má vizinhança termina em tragédia: Família mata idosa que se “queixava do barulho”
Mãe e filho, de 31 e 62 anos, mataram à pancada e com um ferro a vizinha octogenária, pois “queixava frequentemente do barulho proveniente do andar de cima”.
O homicídio aconteceu em outubro do ano passado, num prédio em Grândola. Mãe e filho foram agora acusados de homicídio qualificado, avança o Jornal de Notícias.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), baseada na investigação da Polícia Judiciária (PJ), “havia frequentemente quezílias entre os arguidos e a vítima, onde esta se queixava do barulho proveniente da habitação daqueles, sem que tivesse existido notícia de qualquer ameaça ou agressão entre os envolvidos”.
No dia 6 de outubro, o filho subiu as escadas do prédio, “tendo sido abordado pela idosa no primeiro andar, junto ao patamar, munida de um ferro com 1,33 metros de comprimento, com o qual batia, compassadamente, no chão e no corrimão metálico”, refere.
Este conseguiu tirar o ferro à vizinha e ameaçou que a matava, mas entretanto segui para dentro de casa. “Quando estava já nas escadas do segundo andar, voltou atrás” e a mãe, alarmada pela gritaria, pediu ao filho para ir para casa, mas ao vê-lo dirigir-se à vizinha, acompanhou-o.
“Quando se encaminhava para sua casa de costas voltadas para os arguidos, estes […] apertaram o pescoço daquela, empurrando-a para o interior da habitação, imobilizando-a junto a uma despensa, […] retiraram o ferro das mãos da vítima, e enquanto esta se encontrava caída no chão desferiram-lhe um número não concretamente apurado de golpes na cabeça […] deixando-a a sangrar abundantemente”, descreve o MP.
Após o crime, os dois foram para casa, abandonando a vítima, que acabou por perder a vida. Foi encontrada por um filho que alertou os bombeiros.
Mãe e filho foram detidos pelo homicídio e, num primeiro momento, o homem foi colocado em prisão preventiva e a mulher libertada.
Related Images:
PUBLICIDADE