Coimbra
Luto Académico pela morte do mais antigo cantor de Coimbra
O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra decretou um dia de Luto Académico pelo falecimento de Napoleão Amorim, o decano dos cantores de Coimbra, que faleceu na segunda-feira no Porto.
O Luto Académico será observado esta quarta-feira (dia 1 de Novembro), dia em que se realizam as cerimónia fúnebres, pelas 10 horas, na Igreja da Lapa, no Porto.
PUBLICIDADE
Também a Associação Académica de Coimbra colocou a bandeira a meia-haste na sua sede, em sinal de luto pelo falecimento doNapoleão Amorim.
No “Decretus” que publicou, o Conselho de Veteranos refere:
“Napoleão Amorim, Antigo Estudante de Coimbra, começou a cantar logo aos 14 anos. Estudou entre Coimbra e Porto e fez parte do Orfeon Académico de Coimbra, tendo sido solista e membro do Grupo de Fados. Mesmo vivendo fora de Coimbra, foi sempre requisitado para as várias digressões do Orfeon e integrou, nos anos 80, um grupo de fados da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto. Até à respeitável idade de 99 anos, continuou sempre a cantar Coimbra nos vários encontros em que fazia questão de marcar presença.
À família, amigos e à Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, o Magnum Consilium Veteranorum apresenta as suas mais sentidas e respeitosas condolências”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE