Primeira Página
Luna Fest quebra os “muros” da Praça da Canção e agita Coimbra
Jon Spencer, Gories, Kid Congo Powers, Psychedelic Furs, Lene Lovich, Legendary Tigerman ou Parkinsons são alguns dos destaques do Luna Fest que arranca esta sexta-feira, 6 de setembro, em Coimbra.
“Num só palco irão passar sete bandas por noite, totalizando 21 concertos ao longo do evento que promete a proximidade do público com os artistas”, refere, em entrevista ao NDC, Victor Torpedo da organização.
PUBLICIDADE
O Luna Fest, um dos festivais de música mais aguardados do ano, está pronto para quebrar os “muros” da Praça da Canção e agitar toda a cidade.
O projeto nasce do sonho de dois amigos: Victor Torpedo e Tito Santana, que com garra e resistência trazem a segunda edição este fim de semana. “Nós colocámos em prática o que a cidade já clamava há anos, a necessidade de um grande festival”, reforça o guitarrista, letrista, compositor e produtor.
O músico volta a subir ao palco este ano, depois de na primeira edição ter arrepiado o público.
“As expetativas são elevadas”, garante Victor Torpedo na véspera do arranque de três noites de muito punk e rock’n’roll.
Esta sexta-feira, 6 de setembro, as portas abrem às 17:00 e às 18:00 arranca o primeiro espetáculo. Haverá os concertos dos portugueses The Twist Connection, M’as Foice e The Legendary Tigerman e dos mexicanos Carrion Kids, com raízes no Punk, Post-Punk e Garage Rock com um som impulsionado por guitarras estridentes e uma base sólida e agressiva, a banda post-punk britânica Theatre of Hate, a norte-americana Lene Lovich com ligações ao New Wave e os britânicos The Psychedelic Furs, uma das bandas mais influentes na cena musical dos anos 80.
Na segunda noite do Luna Fest, 7 de setembro, vão acontecer os concertos dos portugueses Birds Are Indie, Selma Uamusse e Belle Chase Hotel e o resto do cartaz será composto pelos britânicos Johnny Throttle, uma espécie de ‘supergrupo’ de punk rock, com membros dos The Parkinsons, Lucy & The Rats e The Gaggers, Natty Bo & The Top Cats com o melhor e mais original Ska Jamaicano, Rocksteady & Reggae do sul de Londres, Kid Congo and The Pink Monkey Birds (antigo guitarrista dos Cramps, Nick Cave and the Bad Seeds e Gun Club) para apresentar o novo disco That Delicious Vice lançado pela In The Red Records e ainda o cantor, compositor e guitarrista norte-americano Jon Spencer, nome incontornável na história do rock’n’roll, talvez o último símbolo e referência viva do que é o cru e verdadeiro “Rock´n´Roll.
A última noite do festival, 8 de setembro, conta com os concertos dos portugueses So DeaD e Club Makumba e os internacionais DEADLETTER, banda pós-punk britânica, o duo da Catalunha LA ÉLITE com influências que vão do punk rock da década de 1980, o new wave à música eletrónica, Weird Omen, um trio francês de formação atípica, da nova geração de Garage Psicadélico e os The Gories de Detroit, banda garage-punk, considerados “a melhor banda de garagem da América desde os anos 60” por Jack White.
O Luna Fest promete música logo após os concertos e até às 4:00 com os DJ Sets de KICK IT – Rock’n’Roll Dance Club, Eduardo Pinela e The Ema Thomas.
Pode adquirir os bilhetes aqui.
Related Images:
PUBLICIDADE