Política
Luís Montenegro disponível para aprimorar contraproposta de Orçamento de Estado
O primeiro-ministro afirmou quinta-feira 3 de outubro que não ficou marcada nova reunião com o líder socialista, mostrando-se disponível para aprimorar a contraproposta mas avisando que a margem é cada vez mais reduzida tendo em conta a aproximação e cedência feitas.
“Como tem dito o senhor Presidente da República, até ao último minuto devemos fazer o esforço máximo para a viabilização do Orçamento do Estado”, respondeu Luís Montenegro aos jornalistas após a declaração na qual apresentou a contraproposta para as negociações do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) que tinha entregado ao secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, numa reunião esta tarde.
PUBLICIDADE
Rejeitando adotar “uma posição de ultimato”, o primeiro-ministro avisou que “o nível de aproximação e cedência” que enunciou “é suficientemente intenso para que a margem seja cada vez mais reduzida”.
Luís Montenegro garantiu que o Governo está disponível para “poder aprimorar” esta contraposta e respondeu que neste momento “não há mais nenhuma reunião marcada” com Pedro Nuno Santos.
“Estaremos disponíveis para poder dialogar com o PS sobre alguns aspetos que possam ser melhorados na perspetiva do PS”, disse.
Related Images:
PUBLICIDADE