Crimes

“Love Bombing”. A tática usada para radicalizar menores

Notícias de Coimbra | 17 horas atrás em 20-02-2025

A Europol emitiu um alerta sobre o crescimento de grupos online dedicados a “abuso infantil extremamente violento”. Estes grupos usam “Love Bombing” para radicalizar menores, espalhando ideologias que inspiram “tiroteios em massa ou ataques bombistas”

A agência europeia de coordenação policial emitiu uma notificação para chamar a atenção para a ascensão destas comunidades que “recrutam abusadores e vítimas” a nível global e funcionam como “seitas lideradas por figuras carismáticas que manipulam e enganam” os seus seguidores para os controlarem.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes grupos, explica a agência, procuram “normalizar a violência e corromper os menores, promovendo o colapso da sociedade moderna através do terror, do caos e da violência, e disseminando ideologias que inspiram tiroteios em massa, atentados bombistas e outros crimes”.

PUBLICIDADE

Os infratores utilizam “plataformas de jogos, serviços de streaming e redes sociais” para identificar e atrair vítimas, principalmente entre os 8 e os 17 anos, avança o Jornal de Notícias.

Entre os métodos identificados pela Europol está o que é conhecido como “love bombing”, que é explicado como “expressões extremas de afeto, compreensão e bondade para ganhar a confiança” do menor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE