Região

Lousã prevê concluir intervenção no Teatro Municipal até final do ano

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-08-2023

A Câmara da Lousã prevê que a requalificação do Teatro Municipal, na qual investiu 2,3 milhões de euros, esteja concluída até ao final do ano e iniciou o processo de elaboração do seu Regulamento do Funcionamento e Gestão.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

“A empreitada estará concluída o mais tardar até ao final do ano, mas pretendemos antecipar o prazo, que está dependente de algumas subcontratações”, disse à agência Lusa o presidente daquela autarquia do distrito de Coimbra, Luís Antunes.

Em obras desde meados de 2019, o Teatro Municipal vai acrescentar à requalificação da sala principal e cafetaria, uma sala multifuncional lateral, com auditório e preparada para exposições, conferências e ensaios e ainda um jardim interior.

Para o presidente da Câmara, a intervenção no edifício, que se prolongou no tempo devido a uma peritagem que implicou 300 mil euros de trabalhos a mais, “terá um papel catalisador na produção e dinamismo artístico do concelho”.

Já a pensar na entrada em funcionamento do Teatro Municipal, a câmara lousanense deliberou, na segunda-feira, dar início ao procedimento de elaboração do Regulamento de Funcionamento e Gestão, que, segundo Luís Antunes, deverá estar também concluído até final do ano.

O município da Lousã investiu nos últimos anos, “de forma estratégica”, 3,9 milhões de euros (ME) em intervenções na área da cultura, destacando-se o Teatro Municipal, o Museu do Circo, a modernização do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, o Museu Carlos Reis/Casa da Lagartixa e o Programação Cultural em Rede.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE