Coimbra
Lousã: Praia Fluvial da Bogueira com Bandeira Azul e Praia Acessível
No passado dia 4 de julho foram hasteadas na Praia Fluvial da Bogueira, em Casal de Ermio, a Bandeira Azul – atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e a Bandeira Praia Acessível.
PUBLICIDADE
A Bandeira Azul representa uma marca de desenvolvimento sustentável, uma distinção de confiança das praias portuguesas, tendo em conta que os critérios de atribuição são a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.
Já a Bandeira Praia Acessível assinala o cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas, de modo a assegurar as condições que viabilizem a sua utilização e desfrute, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades.
Refira-se que também a Praia Fluvial da Sra. Da Graça – em Serpins – e as Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade – na Lousã – foram distinguidas com este galardão, sendo as respetivas bandeiras hasteadas no dia 12 de julho.
A Praia Fluvial da Bogueira foi também classificada pela Quercus com “Qualidade de Ouro”.
O galardão é atribuído no início de cada época balnear pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza às zonas balneares do país, cujas águas apresentem melhores resultados em termos de qualidade.
Para serem classificadas com “Qualidade de Ouro”, as praias deverão ter apresentado qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares (de 2011 a 2015).
A atribuição destes galardões vêm reforçar a estratégia de posicionamento da Lousã, nomeadamente enquanto destino de excelência para o Turismo de Natureza.
Related Images:
PUBLICIDADE