Coimbra
Lousã: Gonçalo Bandeira conquista o segundo lugar na Taça do Mundo de Downhill de juniores
Gonçalo Bandeira foi hoje segundo classificado na última prova da Taça do Mundo de Downhill (DHI) na categoria de juniores, disputada na Lousã, enquanto Nuno Reis fechou a competição no terceiro lugar da mesma categoria.
Depois de ser o mais rápido na descida de qualificação, Gonçalo Bandeira completou a pista em 4.01,688 minutos, sendo apenas batido pelo norte-americano Dante Silva, 1,339 segundos mais rápido do que o português.
O britânico Ethan Craik (GT Factory Racing) fechou o pódio do dia, um resultado que lhe valeu a conquista da Taça do Mundo na categoria de juniores.
Nuno Reis também evoluiu muito face às descidas dos dias anteriores, cortando a meta ao fim de 4.04,944 minutos, o quinto melhor registo de hoje, o que permitiu ao português fechar a Taça do Mundo no pódio, com 110 pontos somados nas quatro corridas do circuito, duas em Maribor e duas na Lousã.
Reis foi batido apenas por Ethan Craik, que amealhou 131 pontos, e pelo campeão mundial júnior, o irlandês Oisin O Callaghan (The YT Mob), com 120.
Na corrida de elite masculina, o francês Loic Bruni (Specialized Gravity) foi o mais rápido, parando o cronómetro em 3.54,288 minutos, com o sul-africano Greg Minnaar (Santa Cruz Syndicate) a gastar apenas mais 170 milésimos de segundo, ocupando o segundo lugar.
O terceiro classificado foi o britânico Matt Walker (Madison Saracen Factory Team), a 1,415 segundos do vencedor, que assim conquistou a Taça do Mundo na categoria de elite.
Related Images:
PUBLICIDADE