Lousã aprova votos de reconhecimento a desportistas e bailarino
O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, Votos de Reconhecimento aos diversos lousanenses que se destacaram nas suas modalidades desportivas e culturais.
Ao aprovar estes votos de reconhecimento, o Executivo Municipal pretende destacar os relevantes resultados obtidos e o contributo dado para a afirmação do Concelho.
Assim, na reunião de 5 de março, foi aprovado um voto de reconhecimento a Francisco Santos, atleta da Secção de Judo do Montanha Clube, que se sagrou Campeão Nacional de Cadetes na categoria de -42 Kg, no dia 24 de fevereiro de 2018, em Odivelas. O Voto de Reconhecimento é também extensivo à Secção de Judo do Montanha Clube.
Já na reunião de ontem, 2 de abril, foram reconhecidos os atletas Gabriel Lopes e Camila Rebelo, da Associação Louzan Natação, pelos excelentes resultados obtidos nos Campeonatos Nacionais juvenis, juniores e absolutos de Portugal, no Funchal.
Gabriel Lopes, assegurou os mínimos que o apuram para o Campeonato da Europa de piscina longa, que terá lugar em Glasgow e também para o Mundial de piscina curta Hangzou 2018, na China.
De referir que Gabriel Lopes fez um tempo abaixo dos 2 minutos na prova dos 200 metros estilos em piscina longa, resultado unicamente atingido por mais dois atletas a nível nacional.
Gabriel Lopes, obteve ainda 1 título de campeão nacional e 2 segundos lugares, tendo batido 3 recordes pessoais.
Nesta prova Camila Rebelo assegurou os mínimos pré júnior, integrando assim a Seleção Nacional que irá participar no Meeting de Estocolmo.
De referir que Camila Rebelo, além de ser a atleta mais pontuada e dos títulos alcançados no escalão juvenil, obteve a medalha de bronze de absolutos e 3 medalhas de prata no escalão de juniores.
O voto de reconhecimento agora atribuído é também extensivo à Associação Louzan Natação.
Na área cultural, o jovem Bailarino Eduardo Bolsa Neves, aluno da Escola de Dança Annarella Roura Sanchez, foi reconhecido pelo seu percurso notável.
Em dezembro de 2017 participou nas eliminatórias em Barcelona do Youth America Grand Prix tendo obtido 1.º prémio com o dueto de dança contemporânea e 1.º lugar em grupo de dança contemporânea e caracter, ficou como solista classificado no TOP 16 e ganhou a possibilidade de participar na final em Nova Iorque que decorre de 13 a 20 de abril de 2018.
Em janeiro, a participação na competição “Ballet Beyond Borders” em Missoula (Estado de Montana, EUA) valeu-lhe duas medalhas de prata e um prémio de excelência atribuído por um dos elementos do júri.
De 9 a 13 de fevereiro, no Dance World Cup Portugal, apurou-se para a final em Barcelona em todas as categorias em que participou.
O Voto aprovado pelo Executivo Municipal é também extensivo à Escola de Dança Annarella Roura Sanchez.
Related Images:
PUBLICIDADE