Câmaras
Linhas da cultura de Coimbra
A Câmara Municipal de Coimbra reuniu para escolher o parceiro com que vai concorrer à “Candidatura ao Apoio Indireto – Acordo Tripartido da Direção Geral das Artes”.
A autarquia deu primazia ao projecto LINHAS, apresentado pelo agrupamento constituido pelo Jazz ao Centro, Casa da Esquina e Círculo de Artes Plásticas.
PUBLICIDADE
Recorde-se que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) só podia integrar uma candidatura local, pelo que existindo outras entidades interessadas em concorrer, nomeadamente o Teatrão (que era dado como vencedor), teve de escolher um, tendo recorrido ao voto secreto, cuja resultado final deu 6 votos para o vencedor e quatro para quem ficou de fora, tendo-se registado uma abstenção.
O Governo tem 350 000. 00 Euros para distribuir na região centro. O projecto “apadrinhado” pela CMC deve rondar os 200 000.oo Euros, mas apesar de ter o apoio da autarquia, pode não ser o eleito pelos decisores do poder central, que até podem optar por outras das candidaturas de Coimbra ou dos outros concelhos da região.
Em actualização
Veja as declarações de Manuel Machado no Facebook de Notícias de Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE