Coimbra
Linha do Norte: Instabilidade de talude condiciona circulação entre Souselas e Pampilhosa
A Infraestruturas de Portugal informa que em resultado das condições climatéricas particularmente adversas que se têm feito sentir, a circulação ferroviária está condicionada na Linha do Norte, entre as Estações de Souselas e Pampilhosa.
Por razões de segurança, e face à instabilidade do talude de aterro ao km 228,150 (concelho de Coimbra), a circulação ferroviária efetua-se em via única entre as duas estações, até que esteja concluída a intervenção de estabilização da infraestrutura.
A IP está a assegurar a monitorização permanente das condições da infraestrutura e a avaliar opções técnicas para o restabelecimento da circulação em ambas as vias no mais curto espaço de tempo. Não obstante as ações já implementadas, e dada a elevada complexidade da intervenção a realizar, prevê-se que os constrangimentos à circulação ferroviária na Linha do Norte possam prolongar-se durante alguns dias.
PUBLICIDADE
Esta informação será atualizada durante o dia de amanhã, segunda-feira, 2 de janeiro.
Também devido às atuais condições climatéricas, regista-se ainda suspensão da circulação de comboios na Linha do Douro entre Marco e Régua, onde decorrem trabalhos para reposição das condições operacionais, prevendo-se que durante o dia de hoje a circulação seja retomada.
Related Images:
PUBLICIDADE