Coimbra
Linha da Beira Alta em baixa
O descarrilamento de um comboio de mercadorias no Luso causou hoje “danos avultados” na infraestrutura ferroviária, revelou a REFER, que não prevê quando será restabelecida a circulação na Linha da Beira Alta.
PUBLICIDADE
“A REFER mobilizou de imediato todos os meios para o local no sentido de ser desencadeado o processo de carrilamento do vagão e reparação dos danos”, segundo um comunicado da empresa distribuído ao final da tarde.
Devido ao acidente, registado às 12:30, próximo do apeadeiro de Luso-Buçaco, sem ter causado vítimas, a circulação ferroviária foi suspensa no troço Mortágua–Pampilhosa da Linha da Beira Alta.
A composição da empresa Takargo, do grupo Mota Engil, deslocava-se no sentido Guarda-Coimbra quando descarrilou, disse esta tarde à agência Lusa uma fonte das relações públicas da CP – Comboios de Portugal.
A REFER – Rede Ferroviária Nacional indica que o restabelecimento da circulação “em condições normais” só acontecerá “quando estiverem garantidos todos os requisitos de segurança”.
“A CP está a assegurar o transbordo rodoviário aos passageiros”, adianta.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE