Autárquicas
Liliana Pimentel indigitada para a Câmara de Condeixa-a-Nova pelo PS local
A Comissão Concelhia de Condeixa-a-Nova do PS indigitou, esta terça-feira, a sua presidente para encabeçar em 2025 a lista do partido à Câmara local.
Liliana Pimentel disse a Notícias de Coimbra ter sido eleita com perto de 60 por cento da votação (28 sufrágios favoráveis e 19 contra).
PUBLICIDADE
Contudo, a Comissão Política da Federação (distrital) do PS/Coimbra reúne-se, hoje (04), para avocar o processo.
Para Liliana Pimentel, a avocação é resultado de “um conluio tendente ao controlo de um processo de escolhas ao arrepio da vontade da maioria dos militantes socialistas de Condeixa-a-Nova”.
Em comunicado, acabado de divulgar, a anterior vice-presidente da Câmara Municipal de Condeixa, gestora e professora universitária prometeu “trabalhar para merecer a confiança de todos os condeixenses” nas eleições autárquicas de 2025.
Em alusão a um recente acórdão do Tribunal Constitucional , Liliana Pimentel considerou que o aresto evidencia “uma atitude de incúria, desrespeito e má-fé” por parte de “quem recorre à justiça como mero instrumento de bloqueio, sem indicar fundamentos para suporte das alegações e que falha clamorosamente na apresentação de requisitos processuais”.
Avelino Santos, director do Agrupamento de Escolas do concelho, é o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.
Related Images:
PUBLICIDADE