Coimbra
Liga dos Amigos dos Campos do Mondego reviveu tradição de Santo Amaro do Alhastro
A LACAM – Liga dos Amigos dos Campos do Mondego reviveu a tradição da celebração de Santo Amaro do Alhastro, na passada sexta-feira, dia 16 de janeiro.
PUBLICIDADE
A capela de Santo Amaro, na Carapinheira, foi pequena para acolher as várias dezenas de pessoas que quiseram participar na celebração. Depois da eucaristia, as broas de Santo Amaro foram benzidas e distribuídas pelos presentes. “São 80 broas, que nos foram gentilmente oferecidas por particulares e pela farmácia Ferrão”, esclareceu Ana Filomena Neves, presidente da LACAM, e que, de acordo com a tradição iniciada há cerca de 15 anos, aquando do restauro da Capela, “simbolizam um agradecimento a Deus pelas colheitas e pela riqueza que o milho trouxe aos campos do Mondego”, explicou, na ocasião, Luiz Correia de Oliveira.
A celebração de Santo Amaro do Alhastro terminou em grande com a atuação do Cancioneiro da LACAM que encantou os Carapinheirenses e promoveu um animado convívio.
Apesar de, por motivos de agenda, não ter estado presente, a vereadora Paula Rama destacou o “relevante papel desempenhado pela LACAM na preservação das tradições da Carapinheira e do concelho” e reafirmou o “firme empenho” do Município em “divulgar as nossas riquezas patrimoniais”.
Related Images:
PUBLICIDADE