Coimbra

Leslie: Coimbra ainda não concluiu reabilitação dos pavilhões do Centro Municipal de Desportos Náuticos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-07-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra assinalou hoje, dia 21 de julho, a conclusão da 1ª fase da obra de reabilitação dos Pavilhões do Centro Municipal de Desportos Náuticos.

PUBLICIDADE

A obra de reabilitação dos pavilhões do Centro Municipal de Desportos Náutico foi consignada a 29 de novembro do ano passado à empresa Civibérica – Obras Civis, SA, com base no projeto do gabinete MVCC – Arquitetos, Lda.

A intervenção, orçada no total de cerca de 350 mil euros (já com o valor do projeto), compreendeu as obras de recuperação da cobertura e fachada dos pavilhões que se encontravam em elevado estado de degradação exterior devido a danos no material de revestimento provocados pela tempestade Leslie em 2018. Esta deterioração teve impacto não apenas nas fachadas, incluindo as caixilharias existentes de madeira, mas também no interior dos edifícios onde eram já visíveis algumas infiltrações.

PUBLICIDADE

publicidade

Os principais objetivos da intervenção passaram por solucionar os problemas acima identificados, adequar o programa de cada pavilhão às atuais necessidades dos utilizadores e dotar os edifícios das valências técnicas previstas na legislação em vigor. 

Nesta primeira fase, a obra incidiu na remoção do revestimento das fachadas e de coberturas em madeira de pinho modificado, na remoção de equipamentos fixos em fachadas e coberturas, na reparação pontual dos painéis “sandwich” existentes, na reposição de sistema de revestimento, na correção de todas as caixilharias e portas e na reparação das caleiras em zinco.

A 2ª fase, que visa recuperar o interior dos pavilhões náuticos, vai avançar assim que houver disponibilidade financeira por parte do Município, tal como referiu a vereadora dos Edifícios e Equipamentos Municipais, Ana Bastos. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE